PODER PESSOAL. TEM RECEITA?


Com essa brutal competitividade que o mundo atual nos impõe, seja nas relações, na forma física, na capacidade de ser influenciador, na necessidade de chamar atenção, não podemos negar que um atributo muito forte e único como a digital do nosso corpo é O PODER PESSOAL. Ou você tem, ou não tem! Sem meio termo.

Existem pessoas que somente a presença já chama atenção por si só. Aquelas que são referências pelo histórico de vida, aquelas que chamam atenção pela inteligência ou pela capacidade de serem polêmicas o tempo todo. No entanto, isso não significa ter poder pessoal. O que faz uma pessoa poderosa é a condição de se impor muitas vezes sem dizer uma palavra sequer. É a pura presença de espírito. Espírito esse que emana energia pela capacidade de influenciar pessoas com seu modo de agir, sua sabedoria, sua inteligência emocional, ou seja, uma pessoa bem sucedida somente pela influência pessoal que exerce.

Pessoas bem sucedidas são pessoas disciplinadas no que tange a planejamento. Elas têm metas específicas para tudo o que querem com datas para acontecer, elas monitoram seus resultados para obter referência se estão melhorando ou não e também ficam atentas as informações do mercado, seus concorrentes, ameaças e oportunidades.

Outro exemplo, são as pessoas que prosperam, pois têm um alto grau de poder pessoal. A autoconfiança é uma característica marcante. Se você não se sente confiante, sugiro que leia muitos livros, associe-se com pessoas confiantes e participe de cursos, palestras e treinamentos.

Mantenha uma boa rede de contatos e faça networking. Valorize cada pessoa que conhecer, cada cartão que receber. Nunca se sabe as portas que poderão se abrir ao conhecer uma pessoa nova. Quem é o seu observador e o que ele pode querer de você.

Não menos importante, as pessoas de sucesso agem constantemente. Não esperam só oportunidades, mas elas vão em frente com o que tem. São pessoas pró ativas, não tem medo de errar.

Segundo Wayne Gretzky, "Você erra 100% dos chutes que não dá", portanto, ficar esperando já é certeza de errar, logo, ao entrar em ação você corre um grande risco de acertar. Não existem resultados concretos sem ação, sem sair da zona de conforto.

Atente-se aos 3 pilares: Ação, Disciplina e PODER PESSOAL. Se coloque em cheque e veja onde está falhando, o que está faltando, coloque energia ali!

Agindo assim, o sucesso virá por si só. Boa sorte!!!

Inspiração, site Ultrapassando Limites.