Do outro lado da janela, o que você vê?


Este texto dedico a todos que conheço que estão profissionalmente em alguma situação de conflito, e sonham com um dia diferente, espiando pela frestinha da janela como seria a vida do outro lado. Permitam-se.

Se qualquer dia você acordou, abriu os olhos e pensou: "o que eu posso fazer para mudar esta realidade?". Se sempre imagina fazendo outra coisa (mas não sabe bem o quê), sentindo que gostaria de estar num lugar diferente, olhando para outras pessoas, vendo outra paisagem, já se viu assim? Pois bem, existe vida além da fresta que espiamos, imaginando um futuro diferente, uma atividade diferente, outros sentimentos, emoção, paixão pela segunda feira, ô coisa boa!!!

Enquanto você está só no sonho e na procrastinação, existe um universo de oportunidades lá fora do outro lado da janela, esperando pessoas motivadas e corajosas para que sejam realizadas. Pessoas que não se agarram no medo, nem nos obstáculos visíveis e que topam qualquer parada, independente da idade que elas possuam, mas com vontade e amor suficiente para fazer acontecer.

Já se perguntou quais coisas mais te dão prazer? Quais pequenas coisas você já realizou que te deram muita satisfação? Que verbos você usou? Quais ações você já realizou que fez com tanto bem estar que nem parecia um trabalho ou esforço? Agora te pergunto: juntando estes sentimentos e ações, como você poderia ganhar dinheiro com isso?

Somos condicionados desde pequenos, a estudar, prestar um concurso, ou arrumar um bom emprego que te dê "estabilidade", vale refeição e plano de saúde, mas ninguém pergunta se você está estudando para ser feliz. Faz sentido?

O mundo do empreendedorismo parece assustador, e deverá ser para quem se acomoda na cadeira e não quer correr riscos, deseja ter o seu mínimo como máximo, mas para quem se permite mudar a maneira de pensar, pode simplesmente criar forma de realização de seus sonhos profissionais.

Trabalhar para os outros também não é fácil, aliás é muito mais difícil, pois você tem que provar o tempo todo que é bom para os outros. Logo, você entra para desenvolver um papel, que quando menos espera já está desiludido, pois não era nada daquilo que foi prometido. Ou seja, nada é fácil, certo?

Quando você resolve empreender seu próprio negócio, os desafios são imensos também, tanto que muitos desistem, sabe por quê? Porque fixam os olhos no que não deu certo! Se desesperam com a sequência de "nãos" que ouvem, com os fracassos, ao invés de reinventar o cenário, realinhas as estratégias, buscar ajuda para fazer certo. Admiro pessoas que vieram do nada e construíram grandes impérios na vida, pois certamente tiveram que parar várias vezes para realinhar estratégias, com muita persistência, teimosia, fé no objetivo e principalmente confiança nos seus propósitos pessoais.

Minha principal mensagem para pessoas que estão na dúvida é: revisite seus pensamentos! Até hoje eles te conduziram à onde? Você entende que precisa de uma mudança? Está feliz com seu momento atual?

Viver de padrões mentais desenhados na nossa criação muitas vezes nos torna infelizes, como um rebanho de ovelhas que vai para o mesmo sentido, porque alguém disse que era para ir. Veja bem, não é errado não, ser apaixonado pela vida vida corporativa, dentro das grandes organizações ou mesmo em pequenas empresas, no entanto, errado é ser infeliz por medo de se arriscar, criar e ganhar dinheiro com seu próprio sonho.

Para você que está refletindo após texto revisando seus pensamentos, existe uma forma mais segura de começar a construir o seu sonho até que ele saia do papel. Primeiramente mudar os padrões mentais, elevar sua capacidade de criar e arriscar, quebrando medos, eliminando crenças que limitam suas grandes ações. Depois, criando um planejamento de negocio estruturado, passo a passo, com prazos e metas, permite aumentar em 90% a materialização do seu projeto. Foco!

Assim como uma gravidez produz um bebê, você precisa conceber dentro de você o seu sonho, pois de um passo atrás do outro ele vai tomando forma até finalmente nascer. Quando você ama muito alguma coisa, e ela está enraizada dentro de você, existe uma voz que grita para que isso aconteça. Permita-se tornar quem você sempre quis ser.

E viva a liberdade de escolha!

Elis Magalhães Fotografia
Instagram @elis_fotografando
WhatsApp (11) 94353-6016

©2018 - AK Sucesso em Carreira. Todos os direitos reservados.

Projeto

Siga-me nas redes sociais!

  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

Parceria