Resiliência, quem é você?

Transformar a dor ao aprendizado de ser livre e forte, é a mensagem principal que este pássaro da mitologia grega traz em sua estória.

A fênix, é um pássaro da mitologia grega que quando morria, entrava em auto-combustão e, depois de um tempo, renascia das próprias cinzas. Outras versões contam que, ao aproximar-se do fim de seu ciclo de vida, sentindo a proximidade da morte, a ave preparava uma fogueira funerária e se autoincendiava espontaneamente, como numa espécie de suicídio, para renascer depois.

Naturalmente é um mito mas este é um poderoso símbolo de renascimento, de transformação e de recomeço. Entretanto, o conto nos inspira sobre a capacidade de suportar situações de extrema dificuldade, e superar todos os obstáculos necessários para o recomeço de uma nova vida.

As experiências traumáticas que vivemos ao longo da vida, geralmente são negativas, mas como dar a volta por cima depende de cada um. Ao contrario de infortúnio, o resultado disso pertence à construção da inteligência emocional que cada um de nós adquirimos, para lidar com situações e superações de desafios que ainda virão.

Superações são como cinzas, das quais não serão levadas pelo vento, muito pelo contrário. Elas farão parte de nós para dar forma a um ser que renasce do fogo muito mais forte, maior, mais sábio! Alguém que talvez sirva de inspiração para os outros, mas que, acima de tudo, nos permita seguir em frente com a cabeça erguida e as asas abertas.

"Devemos bater nossas asas para sobrevoar nosso universo interior em busca das respostas só encontradas pelas cinzas da sabedoria que a vida nos proporciona através da resiliência, que gera autoestima, maturidade e dignidade…"

Parece fazer sentido que absolutamente nenhum evento doloroso dessa vida deva ser compreendido como azar ou falta de sorte, mas sim, como parte da construção de um ser mais generoso consigo mesmo, capaz de perceber problemas e relações difíceis como obstáculo necessários para que suas asas cresçam cada dia mais, e lhe torne como uma poderosa Fênix que renasce sempre após se consumir nas suas próprias chamas.

Resiliência fortalece sempre depois de tempestades, quando a chuva seca e o corpo aquece traz um poder de domínio próprio que somente quem já experimentou sabe descrever.

Entendemos que muitos aqui podem se perguntar: Qual o segredo para ser resiliente? Respondo: "Não há formula e nem opção! Se quiser saber, atravesse o muro que te cerca e encontre as respostas que somente a sua força interior é capaz de responder."

Toda grande história já contada, tem como ingrediente principal a persistência e a força de querer muito alguma coisa. Mude o olhar que tem para si mesmo, e entenda que todos os obstáculos são doses de oportunidades que a vida está lhe dando de mudar a sua condição de conquistar, seja o que for.

Permita-se crescer.

Elis Magalhães Fotografia
Instagram @elis_fotografando
WhatsApp (11) 94353-6016

©2018 - AK Sucesso em Carreira. Todos os direitos reservados.

Projeto

Siga-me nas redes sociais!

  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

Parceria